Editoriais do Blog do HM

Seja muito bem-vindo ao Blog do HM

sexta-feira, 5 Abril, 2019
A delação premiada foi responsável pela apuração de crimes no Brasil, que se não fora ela ficariam impunes. É um negócio jurídico que a justiça utiliza e que vem contribuindo para diminuir a impunidade.
sexta-feira, 5 Abril, 2019
Pouco a pouco a verdade vai se assentando. A Lava Jato conseguiu ir ao amago da questão da roubalheira endêmica dos políticos brasileiros (existente desde 1985, quem sabe...até antes). Com o PT a roubalheira foi sistematizada e institucionalizada.
sexta-feira, 5 Abril, 2019
O brasileiro vive apavorado pela violência nos grandes centros urbano. No Brasil 67 mil pessoas por ano são assassinadas violentamente. São números que assombram, e em qualquer país civilizado já teria sido colocado como prioritário de estudos para encontrar soluções.
domingo, 17 Dezembro, 2017
Os ex-presidentes do poder executivo do Brasil, continuam a gozar de regalias, mesmo não estando mais no governo por término de mandato ou punição através do impeachment. No Brasil temos dois casos Dilma Roussef e Fernando Collor.
domingo, 17 Dezembro, 2017
O cenário político começa a ser desenhado pelas velhas raposas que dominam o quadro politico há décadas. E o pior é que não temos opções viáveis a se contrapor.
domingo, 17 Dezembro, 2017
O ministro do STF Gilmar Mendes concedeu o 3º habeas corpus de soltura do “empresário” de ônibus do Rio de Janeiro acusado de corrupção pela Lava Jato do Rio de Janeiro.
sexta-feira, 13 Janeiro, 2017
O recesso anual do judiciário brasileiro que vai de 20 de dezembro a 10 de janeiro acabou. Todas as expectativas estão voltadas para o reinicio das atividades do judiciário federal e o desenrolar das operações da Lava Jato.
quinta-feira, 29 Setembro, 2016
No governo da Dilma quando a Lava Jato deixava vazar alguma denuncia dos membros do governo por participar de falcatruas, a presidente colocava a mão na cabeça do denunciado e os delatores premiados eram imediatamente desqualificados pelos porta vozes do poder.
quinta-feira, 29 Setembro, 2016
O brasileiro culturalmente foi condicionado a permanecer na passividade, aceitando as coisas como lhes era passada pela classe dominante. O pão e o circo eram suficientes para a felicidade do brasileiro.
quinta-feira, 29 Setembro, 2016
O Brasil vive momentos delicados no campo político. Os homens que estão a nos representar estão todos comprometidos com a justiça.

Páginas