O Porquê do Blog do HM

     Este BLOG DO HM contém esboços de ciência, filosofia, religião, política e tudo o mais que interessa ao homem, e que permite o seu aprimoramento intelectual e espiritual.

     A mente é, em síntese, o homem; melhorá-la e aperfeiçoá-la é melhorar e aperfeiçoar o homem, que então poderá entender lùcidamente o problema da vida e da morte.

     Só o homem esclarecido poderá conceber e alimentar nobres aspirações na vida. Mas condição essencial para tal, é “não querer tudo a qualquer preço, e pensar nos demais como em si mesmo”.

     Assim, que nossas aspirações sejam sobretudo por uma vivência superior, fonte permanente de intenso contentamento em meio das legiões de descontentes que nos rodeiam.

     Temos de aceitar a vida tal qual ela é.  Para isso muito nos ajuda a prática da solidariedade e do perdão. Isso nos ensinará a compreender melhor nossos amigos e inimigos. Não raro os inimigos nos ajudam mais que os amigos na compreensão de nossas imperfeições.

     As riquezas podem dar-nos bem-estar físico, mas não a felicidade duradoura, que todos procuram. Religião verdadeira é “a lei escrita no coração do homem e não nas pedras de Sinai”.

     O coroamento inevitável de todo esse esforço será o atingir da “tranqüilidade da Alma”, esse é o objetivo de todo ser humano. Esta é, portanto  “a busca pela evolução da humanidade”.